Ex-aliado de Capitão Wagner manifesta apoio a Evandro Leitão para Prefeitura de Fortaleza.

autor

 Ex-deputado estadual e até então aliado de Capitão Wagner (UB), Tony Brito, recém-filiado ao PSD, manifestou apoio à pré-candidatura de Evandro Leitão pelo PT à Prefeitura de Fortaleza. Em publicação do secretário-executivo de Articulação Política, Miguel Braz, apoiador de Evandro, Tony escreve: "Meus parabéns @miguelbrazmoreira , agora vamos trabalhar muito para a próxima vitória em outubro. @evandroleitao está preparadíssimo para administrar nossa Fortaleza. Vamos juntos."

Tony se reportava a Wagner como "líder" em entrevistas e pronunciamentos à tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

Na Alece, quando assumiu mandato em 2019, enfatizou a defesa de uma agenda similar a que alavancou Wagner no mundo político: a do atendimento das demandas de policiais militares e civis, bem como de bombeiros militares e demais membros da Segurança Pública estadual. Ele entrou no Legislativo para exercício de mandato no lugar de Soldado Noelio, outro wagnerista.

Embora, em tese, Tony preenchesse a bancada de opositores ao então governador Camilo Santana (PT), a construção de pontes de diálogo entre os profissionais da segurança pública e o Governo do Estado teria lhe aproximado do Palácio da Abolição na mesma proporção que lhe distanciou de Wagner. 

O vereador de Fortaleza, Julierme Sena (PL), a quem Tony chama de "irmão" e que integra mesmo grupo político, manifestou apoio ao também pré-candidato a prefeito da Capital, André Fernandes (PL), deputado federal.

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PT), largou na frente dos demais pré-candidatos do PT em Fortaleza na eleição dos delegados que escolherão, no dia 21 de abril, o nome que o PT apresentará como alternativa ao prefeito José Sarto (PDT) na Capital.

A segunda colocada no processo foi a deputada federal Luizianne Lins (PT), embora a chapa que a apoie tenha ficado em primeiro, se contabilizado o rendimento eleitoral da cada chapa separadamente.