Jogadores de futebol de alto rendimento costumam não ter problemas na hora de escolher o carro que querem comprar. Porém, na Inglaterra, a história é diferente. Diversos atletas que atuam na Premier League estão frustrados por não poderem adquirir um veículo específico: o Tesla Cybertruck.
Segundo informações do jornal “The Sun”, aproximadamente 15 jogadores, que pediram o carro para a concessionária “Premier Sports Solutions”, acabaram se surpreendendo quando descobriram que não podiam comprar o veículo porque o mesmo não atende às exigências de segurança estabelecidas no Reino Unido.
O Tesla Cybertruck apresenta ângulos não convencionais e muito agudos, que oferecem risco aos pedestres, segundo o que prevê a regulamentação britânica. Outro fator desfavorável ao modelo é seu comprimento. Por conta de seu tamanho (5,68m), o veículo não pode ser comercializado em território europeu.
“Eu adoraria poder vender Cybertrucks, e eles são muito desejáveis, mas não posso. Tivemos entre 10 e 15 jogadores da Premier League perguntando sobre eles”, disse Richard Clark, CEO da “Premier Sports Solutions”, em entrevista ao “SunSport”.